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quarta-feira, 3 de junho de 2015

IRATA: TRABALHO EM ALTURA NO OFFSHORE – COM VÍDEOS

A IRATA – Rope Access Trade Association – foi criada no Reino Unido em 1988 e seu número de filiados tem aumentado para incluir filiados do Brasil, França, Itália, Espanha, Alemanha, China, África do Sul, Irã, Malásia e muitos outros países do mundo.

Originalmente formada para resolver problemas de manutenção na indústria de extração de petróleo e gás em alto mar, a técnica de acesso por corda desenvolvida pela IRATA é agora usada numa vasta série de trabalhos de reparação, manutenção, inspeção e acesso. Dado que fornece um registro de segurança sem paralelo, um intervalo de tempo rápido de instalação e desmontagem, vantagens positivas para o ambiente e não requere a necessidade de equipamento de acesso invasivo ou de perturbação do local, a popularidade do sistema de acesso por corda da IRATA continua aumentando em todo o mundo.
O objetivo da IRATA é promover e desenvolver o sistema seguro de acesso por corda que criou, apoiar suas empresas filiadas e permitir que seus técnicos trabalhem de uma forma segura e eficaz. Todas as empresas filiadas da IRATA devem cumprir com qualificações específicas para poderem entrar e serem submetidas a auditorias regulares e independentes para assegurar que cumpram com os requisitos da IRATA de segurança, treinamento, práticas de trabalho e garantia de qualidade.
Esse vídeo foi feito com uma GoPro à bordo da auto-elevável West Leda, da Seadrill. É isso que se vê quando uma GoPro vai IRATA em plataforma. Aproveitem. “Feche os olhos e a sensação vai passar
Sonda West Leda, da Seadrill
Vídeo 1 - GoPro Rope Access at Seadrill West Leda Jackup Rig Offshore
A sonda West Leda é uma auto-elevável de 375pés gerenciada pela Seadrill. Esta sonda premium está classificada para perfurações de até 30.000pés e pode acomodar uma tripulação de aproximadamente 120 pessoas.
A sonda foi construída num design tipo BM Pacific 375 pelo estaleiro PPL em Singapura. A construção da auto-elevável ficou estimada em aproximadamente $ 215 milhões e foi entregue em 2010.
Vídeo 02 - FMS (M) Sdn Bhd : Offshore Abseiling – Lifeboat Inspection at ExxonMobil Lawit Field

Ao invés de desabilitar a cápsula de evacuação colocando-a no deque para inspeção, os inspetores desceram de rapel para verificarem o sistema do bote salva-vidas. Esse método reduz drasticamente os custos e o tempo de operação da inspeção para o cliente, sendo essa inspeção obrigatória a cada 5 anos pelo IMO/SOLAS.

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